A arte precisa da tecnologia e a tecnologia precisa da arte, isso é a inteligência do homem a favor do progresso, a máquina se tornando cada vez mais parecida com o homem e vice-versa. A evolução é recíproca, e os caminhos são muitos vetores, animados com uma fotografia de um futuro cada vez mais promissor para aqueles que se avententuram a desenhar com um mouse. Autores: Augusto Furtado Braga; Lucas Gomes Bezerra e Evaldo Gomes

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Laser e a "Arte Bélica"


Criado em 1960 pelo americano Theodore Maiman, o Laser com o passar dos anos, vem sendo utilizado em aplicações diversas. Deste ao armamento militar-bélico, como, cdplayers, comunicação infra-vermelho, entre outros. O laser produz um tipo de “Estimulação da emissão de radiação”. Ou seja, são vários feixes de luz vibrando na mesma velocidade e viajando em direções semelhantes.

Um assunto curioso é a sua utilização bélica, de repente os tiros de laser nostálgicos, disparados por armas de um filme de ficção cientifica não parecem tão distantes. A Nasa entrou em um projeto que visa equipar satélites com armas lasers com o fim de derrubar satélites inimigos. Já é utilizado no Iraque, o Laser Hummer, jipe equipado com um raio laser. O governo americano, também armou-se a laser, com um canhão de artilharia aérea o MTHEL, a força do laser gera temperaturas altíssimas, capaz de danificar mísseis e bombas de longo alcance.

Fonte: http://www.realidadeoculta.com/armas.html

Nenhum comentário:

Na gaveta

Quem somos

Minha foto
Somos estudantes de publicidade do 2º da Fatern Gama Filho. TA2M E TA2N