A arte precisa da tecnologia e a tecnologia precisa da arte, isso é a inteligência do homem a favor do progresso, a máquina se tornando cada vez mais parecida com o homem e vice-versa. A evolução é recíproca, e os caminhos são muitos vetores, animados com uma fotografia de um futuro cada vez mais promissor para aqueles que se avententuram a desenhar com um mouse. Autores: Augusto Furtado Braga; Lucas Gomes Bezerra e Evaldo Gomes

terça-feira, 18 de novembro de 2008

entre macacos e ratos


Engraçado, já pararam para pensar que na maioria desses programas de designer que estão por ai no mercado seguem um padrão de linguagem? É como se tudo fosse feito para ser usado de fato pela mente humana. Como que são traçadas por um mouse consegue chegar às mesmas curvas que estão sendo traçadas na nossa mente? Isso sem falar em programas que trabalham com imagens 3D, digo, 3D mesmo! Ou seja, o computador de fato, desculpe a repetição e a insistência no assunto, o computador por se só já é um artista. Artista esperto é aquele que faz da maquina a sua carroça e sai puxando. Concordam?
Na verdade pouco me importa, toda merda hoje em dia é arte mesmo, arte é arte e fim! E aí?
...Mas voltando para as maquinas... Elas seguem orientações de um programa, um software que defini como canalizar a mente do homem e as sua idéias.
Você ao sentar na frente de um computador pensa em fazer uma arte, mas é uma arte totalmente diferente da que se você estivesse de cara no papel, isso é obvio, e podem me chamar de babaca por esse texto, tão obviamente escrito por alguém que não saca nem onde esta e nem porque estou metido nesse mundo - o mundo pisou em mim e eu fiquei encravado no pé dele – o que quero dizer é apenas que a tecnologia da informação esta ai para isso mesmo, aumentar a sua capacidade de fazer as coisas. Existem milhões de formas de fazer a mesma coisa.
E a BÉZIER pode mudar a sua vida também, que danado é bezier ou melhor, quem danado é esse escroto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Curva_de_B%C3%A9zier
Leiam isso e sejam felizes para sempre.


No modernismo, logo no inicio, fizeram um teste com um macaco, e adivinhem, o macaco conseguiu fazer uma arte moderna.
Macacos? Talvez, pelo menos agora temos computadores e é so apertar um botão.

Um comentário:

dái! disse...

Para mim isto que é arte tridimensional.. http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo492.shtml

Hehehe

Na gaveta

Quem somos

Minha foto
Somos estudantes de publicidade do 2º da Fatern Gama Filho. TA2M E TA2N